Neurodiversidade é potência. Aqui, ajudamos você a descobrir e desenvolver a sua.
Atendimento e orientação às escolas sobre o cuidado e manejo com crianças com dificuldades de aprendizagem, deficiência intelectual, transtorno do espectro autista (TEA), tdah ou altas habilidade/superdotação.
Orientação e atendimento aos pais, auxiliando-os e capacitando-os no cuidado com seus filhos com dificuldade de aprendizagem, transtorno do espectro autista (TEA), tdah, Altas Habilidades/Superdotação.
Acompanhamento psicológico de crianças com dificuldades de aprendizado, transtorno do espectro autista (TEA), tdah, Altas Habilidades/Superdotação – serviço presencial
Em um primeiro momento é feita uma primeira entrevista com os pais para levantar queixa e demandas, depois se faz um atendimento com a criança para a construção de um vínculo de confiança inicial e compreensão do funcionamento e demandas da criança. Posteriormente, levanta-se hipóteses diagnósticas, se desenha objetivos terapêuticos e plano terapêutico que é revisado constantemente.
Acompanhamento psicológico de mulheres neurodivergentes com diagnósticos tardios
É feito um primeiro atendimento para explicação do processo terapêutico e vínculo inicial, além de levantamento de queixas e demandas. Posteriormente estrutura-se junto com a paciente os objetivos terapêuticos e plano terapêutico a partir das hipóteses iniciais que o psicólogo levanta. Busca-se com o acompanhamento psicológico propiciar um espaço sensível e acolhedor de escuta, autoconhecimento e consciência de seu próprio funcionamento, além do incentivo a potencialidades voltadas para sua realidade e elaboração de conflitos.
Acompanhamento psicológico de mulheres típicas com questões de gênero.
É feito um primeiro atendimento para explicação do processo terapêutico e vínculo inicial, além de levantamento de queixas e demandas. Posteriormente estrutura-se junto com a paciente os objetivos terapêuticos e plano terapêutico a partir das hipóteses iniciais que o psicólogo levanta. Busca-se com o acompanhamento psicológico propiciar um espaço sensível e acolhedor de escuta, autoconhecimento, expressão das emoções e consciência de seu próprio funcionamento, além do incentivo a potencialidades voltadas para sua realidade e elaboração/ressignificação de conflitos.
Crianças com dificuldades de aprendizagem, dificuldades de socialização, conflitos familiares, dificuldade em aceitar e respeitar limites, perda de interesse por atividades anteriormente prazerosas, comportamento ansioso, suspeita ou confirmação de TDAH, TEA e Altas Habilidades/Superdotação.
Mulheres neurodivergentes (com suspeita ou confirmação) com dificuldades de autoestima e autoconfiança, quadro de ansiedade, quadro depressivo, dificuldade em se relacionar, exaustão no ambiente de trabalho, sobrecarga sensorial, pessoas altamente sensíveis (PAS).
Quanto tempo preciso fazer de acompanhamento psicológico?
Isso é muito individualizado, depende de alguns fatores como vínculo terapêutico, dinâmica de funcionamento da pessoa, personalidade, proatividade e engajamento na psicoterapia. O paciente não tem alta quando seus problemas ou conflitos desaparecem, mas quando ele adquire melhores recursos e maneiras de lidar com seus conflitos e angústias, que são inerentes a condição humana.